terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lamentação - por mim mesmo .

AMOR
Seria fácil falar Dele, porem não podemos falar do que não compreendemos.
O que teria eu SENHOR contigo, sendo eu o mais falho e miserável dos seres viventes.
Enquanto o crepúsculo si adia e a aurora vem surgindo derramando o seu favor sobre o orvalho.
Eu me lanço diante do meu entendimento e vejo que nada sei que nada sou.
O que teria eu SENHOR para que o SENHOR me revista de AMOR e glória? !
Como compreender esse amor Ágape?
Assim como a grama nasce e morre, assim serão meus dias nesta terra.
Num momento nasço e logo me seco e sou esquecido, tal como um corvo!
Eu o reconheço em meus caminhos, porem o meu pecado não sai de mim e eu logo me perco, olho para mim e  sinto-me como escárnio da sociedade, oh DEUS meu! Não se esqueça deste teu servo que nada sabe e nem compreende, apresa-te a me socorrer!
E me dê um novo alento, envia-me a mim as águas que correm do seu trono, e purifica-me e lava-me, me sele com sua SANTIDADE suprema, assim poderei habitar na tua tenda, e no monte santo prestar-lhe um culto Inteligente e direi a todas as nações e aos reis da terra gritarei: Eis aqui o DEUS zeloso, que nos compra por preço de SANGUE, a nova aliança que nos faz caminhar depois do véu, onde não enxergo as extremidades de mim mesmo, pois a nuvem da sua GLÓRIA me cobre e me exalta perante os anjos arcanjos, querubins e serafins.
OH! SENHOR quem dera eu ser digno de ser achado de ti! Ao ponto de desatar as sandálias dos teus pés e beijá-los anunciando a sua santidade.
Oh! SENHOR lembra-te de mim e dos povos de toda a terra e endireita nossas veredas,
Que possamos entrar confiadamente na sua morada alcançando misericórdia e graça.
O amor que excede todo entendimento está sobre a TERRA.


     Dener Grigoletto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário